Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Pro Secrets!

How
Get good
scans from a
cheap scanner
Scan in greyscale at
1,200dpi. Then increase
the contrast by 15. Next
use the Unsharp Mask
with a setting of 500 per
cent, Radius at 1.3 and
Threshold at 3. This
sharpens the linework
considerably. Finally, go
into the Layers window
and create a Threshold
layer with a setting of 128
to 135. Feel free to play
with the values at each
stage to achieve the best
result from your scanner.

Take a look!!

Daily sketch!



segunda-feira, 30 de maio de 2011

Time is....


Continuo tentando reproduzir o resultado da tinda na tela no computador! Por 2 motivos Tempo e dinheiro.

Samurai Girl!


O desenho diário.

Vc sabe oque essas letras em japones significam? Então me conta!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

segunda-feira, 9 de maio de 2011

SWAMP MONSTER!!!!!

Ilustração para revista!

Why you make art?

Olá, em um post anterior falei sobre a importância de buscar a frustração, mas agora vamos ao outro lado da moeda.

A satisfação de fazer um desenho! Se vc faz um desenho e se sente O cara, não tem nada errado com isso! Curta seu momento e aproveite essa sensação pois ela te impulsiona pra fazer o melhor que vc pode em trabalhos futuros tb.

E pra sua arte essa sensação de paternidade também pode ser notada. Quando vc para pra olhar seu desenho terminado, vc tb pode enxergar muito mais sinalizações que são importantes. Namore seu desenho e descubra como ele ficaria melhor apresentado, não deixe eles de lado simplesmente. Vai fazer bem para os dois.
Como exemplo de finalização e exercício do dia, escolha um desenho antigo seu e tente levar ele além do que já está. Procure os filtros Sharpen e Noise no photoshop e veja como esse tempo pos produção bem aproveitado pode te levar um nível acima.

Antes:

Depois:
Fiz o efeito exagerado pra dar pra perceber bem a diferença.

Abs!

sábado, 7 de maio de 2011

Who are you??


Olá,

muitas vezes a qualidade do seu trabalho vai depender da sua maturidade e da sua capacidade de comunicação. Mas na maior parte das vezes seu desenho vai exigir que vc responda é: Quem é vc??

É impossível separar a pessoa de seu trabalho e por isso não cuide apenas da sua técnica, cuide do seu coração tb.

Pessoas bonitas por dentro são capazes de fazer trabalhos bonitos tb. Por mais brega que seja, é verdade.

Por isso o Ilustrador de hj é um surfista...mas é o melhor do mundo: kelly slater.
Repare como ele não é campeão pq ganhou, os títulos que ele tem são reflexos da pessoa que ele é.

Entrevista do esporte espetacular e reportagem no Luciano Huck.

Nossa homenagem ao dia das mães tb.

Frase do dia: Yes, you can!


Exercício do dia: Exercite seu coração assim como Jay alders, deixe sua imaginação fluir como uma onda e se solte em um desenho emotivo que te leve pra dentro de vc mesmo. Afinal quem surfa não quer chegar a lugar nenhum, apenas surfar. 1, 2, 3 e já! Valendo!



quarta-feira, 4 de maio de 2011

daily sketch!


After/Before!

Hj tentei fazer dois desenhos, um antes de estudar e outro depois de estudar. Faça seu estudo de desenvolvimento tb envie pro blog!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Crap!


Olá, essa foi minha primeira pintura com acrílico. Eu sei que não ficou boa, mas não esperava que fosse ficar tb!


Nesse site de busca vc pode procurar por tutoriais de qualquer coisa que queira fazer. Os de origami por exemplo são ótimos, vame a pena conferir!

I Draw Girls!



Esse é o site do dia:
http://idrawgirls.blogspot.com/

E esse é o site do mês:

Oq esses dois sites tem a ver? Eu não sei!

Build your Foundation!!

Olá, esse esquema abaixo é a pirâmide da Virtual Art Academy, link que vale a pena dar uma conferida: http://www.virtualartacademy.com

A Primeira etapa do processo seria entender bem os materiais. Então se vc é um artista exclusivamente digital, eu lhe faço um convite a descobrir quanto conhecimento e possibilidades existem na pintura tradicional. Que vc pode aplicar nos seus trabalhos digitais tb.

A segunda parte da pirâmide seria o realismo: O desenho, A forma e a Observação em busca da pintura realista. Esses serão seus fundamentos pra conseguir se expressar então uma base bem construída, vai lhe proporcionar alçar vôos mais altos (Poético não?).

A terceira parte da pirâmide seria encontrar a sua musica. Seu contraste forma e fundo e silhueta (Notan), Sua composição e suas cores como forma de expressão e sua pincelada ou seu brush do Photoshop ou Painter. Essas são as formas de expressão que vc pode usar e são tb oq vai te identificar em uma ilustração, pintura ou qualquer coisa. Quando alguem olhar e dizer: Veja uma pintura do _________!(seu nome aqui).

E o topo seria a poesia! Que seria melhor se vc mesmo interpretasse essa parte.

Então agora vc já tem um caminho e um próximo passo. Lembrando que essa pirâmide pose ser refeita muitas vzs.

Eu escolhi o acrílico como meu primeiro material. Envie sua pintura tb!

abs!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

My interview!

Olá, espero que vcs gostem! Entrevista feita em 12 de fevereiro no Podcast do Paulo sacramento sobre fotografia.
Clique no link e confira:

Bring the frustration!!!

Se você acha que seu trabalho é bom por dimais, não tem nada de errado com isso. Aproveite esse momento, sério! Mas não deixa que dure muito tempo e busque a frustração. Essa não é uma receita para a tristeza com vc mesmo, mas um caminho pra evolução. A frustração é o entendimento de o quanto vc pode ser melhor e isso é combustível pra buscar ser melhor.

Hj é o dia da semana para repensarmos nossa arte! Livro Altamente recomendado:



Pelos Jardins de Boboli - Reflexões sobre a arte de ilustrar -Rui de Oliveira.

http://twixar.com/cYpgA7uNW5


Pra quem não vai comprar ou pra quem vai comprar e não vai ler o livro fala que o Ilustrador traduz o texto em imagem, e muito mais do que narrar o texto ele deve ser a sombra do texto em um conjunto de significados que instiguem a imaginação e façam a ilustração ter conexão visceral com texto-imagem.

Bom, eu entendi assim.

Exercício do dia: Tente ilustrar o Texto de um maneira que instigue a imaginação do leitor, como um sonho lúcido e tente evoluir sua linguagem até a imaginação de uma criança:

Porquinho-da-Índia

Quando eu tinha seis anos
Ganhei um porquinho-da-índia.
Que dor de coração eu tinha
Porque o bichinho só queria estar debaixo do fogão!
Levava ele pra sala
Pra os lugares mais bonitos, mais limpinhos,
Ele não se importava:
Queria era estar debaixo do fogão.
Não fazia caso nenhum das minhas ternurinhas...
- O meu porquinho-da-índia foi a minha primeira namorada.

Manuel Bandeira


lustradore do dia: John Bauer.